Prefeitura amplia rede de esgoto no Coronel Izalino para levar material para Estação de Tratamento


Nova estação que será inaugurada ano que vem vai purificar esgoto dos bairros centrais através de tratamento adequado.



A Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, está realizando uma interligação de rede de esgoto nas ruas Clóvis de Aquino e Mário Rodrigues Costa, próximo à Casa de Saúde Santa Lúcia, bairro Coronel Izalino, com o objetivo de direcionar todo o material recolhido para a nova Estação de Tratamento de Esgoto Principal (ETE Principal) a ser inaugurada até março de 2018. O benefício irá aumentar a qualidade das águas na cidade e garantir maior proteção ambiental.
 

A partir das obras, os esgotos produzidos nas regiões vizinhas ao Izalino, como os bairros da Gávea e parte da Chácara Brum (Cristo Redentor), também receberão tratamento antes que as águas sejam devolvidas ao rio. Todo o esgoto será direcionado para as estações elevatórias que o conduzirão até a ETE Principal (BR-356 - ao lado do Marambaia). Lá, receberá tratamento adequado, passando pelos processos de purificação para que, só então, seja direcionado ao rio Muriaé. “Queremos contribuir com a preservação do meio ambiente, proporcionando mais qualidade de vida à população”, enfatizou o diretor geral do Demsur, Geraldo Júnior.
 

O Demsur tem o objetivo de dobrar o volume de esgoto tratado na cidade até o final deste ano. “Nossa meta é ter 60% do esgoto de Muriaé tratado. Hoje apenas 34% recebem tratamento. Tenho certeza de que vamos conseguir. Em breve, estaremos com a ETE Principal funcionando. Ela receberá as redes de esgoto do Porto, Barra, Centro, Rosário, Gávea, Chácara Brum, São Pedro entre muitos outros, e eliminará as impurezas, devolvendo as águas ao rio totalmente recuperadas. É assim que administramos Muriaé, construindo um novo caminho para todos”, frisou o prefeito Grego.


Fonte: Prefeitura de Muriaé

Autor: Assessoria de Comunicação


Desenvolvido por
Desenvolvido por HPMAIS