Muriaé: Prefeitura planeja retorno do estacionamento rotativo após integração ao Sistema Nacional de Trânsito


Documento que dá autonomia à Prefeitura para ações referentes ao trânsito na cidade foi publicado no Diário Oficial da União.



Muriaé está finalmente integrada ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). O documento que dá autonomia à Prefeitura para planejar, coordenar e desenvolver todas as ações referentes ao trânsito na cidade foi publicado no Diário Oficial da União na última terça-feira (24). A novidade permite que motoristas, ciclistas, passageiros e pedestres tenham mais segurança nas ruas, por meio de ações que serão implementadas passo a passo pela Administração.

De acordo com o diretor do Demuttran, capitão Ivanin Pimentel, o planejamento inclui medidas como a readequação do sistema de estacionamento rotativo na região central, a melhoria da sinalização por toda a cidade e a presença de agentes de trânsito atuando nas ruas, dentre outras iniciativas. “Tudo será feito de forma criteriosa. Neste primeiro momento, nossa ideia é investir na organização das ideias e na conscientização da população para, aí sim, colocarmos as ações em prática”, explica.

Além da autonomia para realização das atividades, Muriaé passa, a partir de agora, a receber 100% dos recursos financeiros relativos ao pagamento de multas aplicadas na área urbana da cidade – até então, todo o montante arrecadado por meio de infrações cometidas pelos motoristas ficava com o Governo de Minas Gerais.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

Autor: Assessoria de Comunicação


Desenvolvido por
Desenvolvido por HPMAIS