Conferência discute propostas para implantar Plano Nacional de Educação em Muriaé e melhorar ensino na cidade


Evento promovido pela Prefeitura em parceria com Superintendência Regional de Ensino, Unifaminas e Colégio Santa Marcelina reuniu centenas de profissionais



Cerca de 500 profissionais das redes pública e privada de ensino, além de representantes de pais, alunos e movimentos sociais, participaram da Conferência Municipal Popular de Educação, que aconteceu na última segunda e terça-feira. O evento, promovido pela Prefeitura de Muriaé em parceria com a Superintendência Regional de Ensino, Centro Universitário Unifaminas e Colégio Santa Marcelina, teve o objetivo de apresentar propostas para o monitoramento e implantação do Plano Nacional de Educação, que estabelece metas para a melhoria do ensino.

A abertura da Conferência aconteceu na noite de segunda-feira (30), no Anfiteatro do Colégio Santa Marcelina, e foi marcada por palestra e apresentações culturais. No segundo dia, a programação incluiu palestra e debates. Além disso, foram eleitos delegados que vão representar a cidade na Conferência Territorial de Educação, que será realizada no dia 25 de novembro, em Santos Dumont. Esses representantes levarão às próximas etapas, as propostas apresentadas e discutidas durante a Conferência em Muriaé.

A diretora escolar, Vanderléia de Castro, considera que a Conferência é importante para o desenvolvimento da educação no âmbito municipal. “Este evento tem um poder de transformação. O país está passando por movimentos que incomodam a sociedade, e a educação tem esse poder. Nós, educadores, estamos empenhados em participar desta transformação, seja na nossa escola, na nossa vida ou na comunidade”, diz.
 

Conferência discute propostas para melhoria da qualidade do ensino

A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição de Souza, a Nininha, afirma que reunir profissionais da educação é importante para se discutir ideias e ações a fim de melhorar o ensino. “Nesta Conferência, assumimos um compromisso público como agentes transformadores em busca da qualidade da educação oferecida na nossa cidade. Tenho certeza de que esta Conferência será um marco para a educação de Muriaé”, afirma.




Fonte: Prefeitura de Muriaé

Autor: Assessoria de Comunicação


Desenvolvido por
Desenvolvido por HPMAIS