Terminal de Integração e bilhete único estão em funcionamento em Muriaé


Novo espaço permitirá deslocamentos em mais de um trecho com apenas uma passagem.



Em caráter experimental, o Terminal de Integração de Transporte Coletivo começou a funcionar neste domingo (17). O novo espaço para o transporte urbano foi construído pela Prefeitura de Muriaé, em parceria com a empresa Coletivos União, na Avenida Juscelino Kubitschek, atrás do Terminal Rodoviário de Muriaé. Os passageiros utilizarão o embarque e desembarque para fazer a migração de linhas até o seu destino final, com o prazo de 40 minutos para se mover de um ônibus a outro, facilitando o deslocamento com a utilização de bilhete único. O projeto, inédito na cidade, faz parte do programa “Muriaé Integrada”.

Com mão única exclusiva para ônibus, o Terminal funcionará das 6h até às 23h40min, todos os dias, contando com cinco conjuntos de abrigos e iluminação especial para ampliar a segurança do local. Cada bloco possui uma guarita com rampa para a acessibilidade e outra em formato convencional. Para utilizar o transporte integrado é necessário ter o cartão magnético de integração. Quem não tiver, pagará o valor normal de duas passagens, caso utilize duas linhas.

Identificado com o nome e a logomarca da empresa, o cartão magnético pode ser feito no posto do Coletivos União, localizado em um guichê do Terminal Rodoviário. Para isso, deve-se apresentar a Carteira de Identidade, sendo que o primeiro cartão deverá ter recarga mínima de R$ 10,00. O itinerário completo de todas as linhas pode ser conferido no site da Coletivos União, na aba “Integração/Sintcom”, no link “Itinerários” (www.coletivosmuriaeense.com.br/index.php/integracao-sintcom/itinerarios).

O principal benefício do Terminal de Integração e o uso do bilhete único será a redução do gasto com passagens de ônibus, resultando em melhoria na renda de quem utiliza o transporte urbano coletivo na cidade.


Fonte: Prefeitura de Muriaé

Autor: Assessoria de Comunicação


Desenvolvido por
Desenvolvido por HPMAIS