O Nacional Atlético Clube informou na manhã desta sexta-feira(12), que o meio-campista Luiz Gustavo "Rato" pediu para deixar a equipe; o atleta teria recebido uma proposta para disputar a 1ª divisão do campeonato paraibano. Em função da saída do jogador, a assessoria de comunicação do clube emitiu uma nota oficial. Confira abaixo:
"A diretoria do Nacional Atlético Clube vem através desta informar a liberação do atleta Luiz Gustavo de Oliveira Barbosa, também conhecido como Luiz Gustavo Rato.
O meio-campista procurou o presidente José Geraldo Pimentel e manifestou o desejo de deixar o clube em face de uma proposta recebida de um time da primeira divisão paraibana.
Apesar de ser considerado um jogador importante para o clube, tanto que ocupava uma vaga acima da idade limite do Módulo II, a diretoria do Nacional concordou com a liberação, diante da reiterada vontade demonstrada pelo atleta em aceitar a proposta recebida.
Agradecemos o empenho demonstrado por ele durante os treinamentos e a honestidade com que tratou a situação.
Desejamos sorte e sucesso no prosseguimento da carreira. Por fim, informamos que a diretoria já está se movimentando no mercado em busca de um substituto."