Demsur e Escoteiros de Muriaé realizam o plantio de 23 mudas de árvores no Porto Belo


Preservar o meio ambiente tem sido uma das prioridades no Demsur. Foi pensando nisso que a autarquia, em parceria com o grupo de Escoteiros de Muriaé realizaram na manhã desta sexta-feira (26), o plantio de 23 mudas de árvores. O local escolhido foi o Porto Belo, um dos bairros em Muriaé que possuem poucas árvores na localidade.

Foram plantadas espécies como Quaresmeira, Ipê e Goiaba, numa área de aproximadamente 400 m². Cada escoteiro ficou responsável por plantar uma muda e colocar seu nome. A ideia é que a cada dois meses eles voltem ao local para acompanhar de perto o crescimento das árvores.

Antes do plantio, o Demsur preparou todo o terreno. Fez as covas e colocou à disposição dos escoteiros uma miniescavadeira e um caminhão-pipa de 9 mil litros para aguar as árvores pela primeira vez. A ideia é que os próprios moradores façam esse trabalho regularmente.

A iniciativa desta parceria partiu do Controlador Interno do Demsur e Chefe de atividades dos escoteiros, Patrick de Araújo Silva. Para ele, o trabalho contribui para os moradores do bairro e ensina os Escoteiros a importância de cuidar do meio ambiente. “É uma forma de promover educação cívica, de uma forma lúdica, sempre trazendo um pensamento ecológico e promovendo o respeito ao próximo. As boas ações são atividades fundamentais de um escotista e delas depende a evolução da pessoa que pratica essa linda ideia”, completou Patrick.

Os Escoteiros surgiram na Inglaterra, mas foi na França, em 1907 que sua metodologia se popularizou. Em Muriaé o grupo conta com 55 crianças e adolescentes a partir dos 6 anos. Coincidentemente 55 anos é o tempo que é desenvolvido os trabalhos na cidade. De acordo com os coordenadores, em pouco mais de meio século, só em Muriaé, mais de 400 crianças e adolescentes já participaram da organização.

A sede dos Escoteiros está localizada na rua Marcos Tarcísio, número 85, barra, próximo a Escola Estadual Doutor Olavo Tostes. Para participar, o jovem precisa se dirigir até o local e o mais importante; ter muita disposição e gostar de aventura.











Fonte: Assessoria de Comunicação do DEMSUR


Desenvolvido por
Desenvolvido por HPMAIS