Operação contra pedofilia no Brasil tem mais de 100 presos. Ações acontecem em Muriaé e região


Operação "Luz na Infância 2" da Polícia Civil tem ações em 24 estados e no Distrito Federal.


Foto: Polícia Civil/Divulgação

Operação Luz na Infância 2, de combate à pornografia infantil, está em andamento em todo o país nesta quinta-feira (17). Na Zona da Mata de Minas Gerais, mandados de busca e apreensão são cumpridos em cinco cidades - Além Paraíba, Cataguases, Juiz de Fora, Muriaé e Viçosa. Já no Campo das Vertentes, Barbacena tem ações policiais.

As informações detalhadas de apreensões e detenções na região devem ser divulgadas nas próximas horas, segundo a assessoria da Polícia Civil.

A assessoria do 13° Departamento de Polícia Civil informou que foram cumpridos mandados em Barbacena, onde houve apreensão de material. Já em Entre Rios de Minas, existiam três alvos inicialmente e surgiu mais um no decorrer da operação. Dois suspeitos foram detidos e material também foi apreendidos. Informações mais detalhadas sobre os alvos da operação não foram divulgadas. Segundo a assessoria, 40 policiais civis e 12 viaturas, divididos em duas equipes trabalhram na operação.

A operação é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública e ocorre em 24 estados e no Distrito Federal. Cerca de 2,6 mil policiais civis cumprem mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Quem for pego com posse dessas mídias é preso em flagrante.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.


Fonte: G1 - Zona da Mata MG

Autor: Jornalismo


Desenvolvido por
Desenvolvido por HPMAIS