Duílio é o novo treinador do Nacional de Muriaé


Treinador chega a Muriaé com o objetivo de levar o NAC ao Módulo I do Campeonato Mineiro.



O Nacional de Muriaé anunciou na manhã desta quinta-feira (22) o seu treinador para a disputa do Módulo II Campeonato Mineiro de 2019. Duílio é o nome escolhido pela diretoria nacionalina.

O ex-jogador chega a Muriaé com o objetivo de levar o NAC ao Módulo I do Campeonato Mineiro. Jogadores e o restante da comissão técnica estarão sendo definidos nos próximos dias em parceria da equipe com o ex-jogador e empresário Mauro Galvão, que será responsável por toda a parte salarial.

Aos 61 anos, essa será a primeira passagem de Duílio como técnico em Minas Gerais. Em 2018, ele trabalhou no futebol carioca, treinando o América, na 1ª divisão, e o Tigres do Brasil, na 2ª divisão.

Duílio foi jogador de futebol e atuava como zagueiro, tendo conseguido grande sucesso nas passagens vitoriosas por Coritiba, Portuguesa, América (RJ), Sporting-POR, Estrela Amadora-POR e principalmente no Fluminense, onde foi bi-campeão carioca em 1983 e 1984 e conquistou também o título do Campeonato Brasileiro de 1984.

Fora dos campos, iniciou a carreira com um estágio no Belenenses, de Portugal, passando ainda pelo América (RJ) até retornar ao Fluminense, onde permaneceu por três temporadas como auxiliar-técnico, trabalhando com nomes como Carlos Alberto Parreira e Valdir Espinosa. Chegou a dirigir o Tricolor Carioca por algumas partidas, de forma interina.

Já como treinador, comandou Anapolina (GO) e Nova Iguaçu (RJ), antes de partir para experiências no exterior. Em 2004, foi para o Qadsia FC, do Kuwait, e conquistou quatro títulos: Emir Cup, Krourafi Cup e dois campeonatos nacionais. Trabalhou ainda no Cazaquistão e Emirados Árabes.

No retorno ao Brasil, passou por vários clubes cariocas, como Portuguesa, Serrano, novamente pelo Nova Iguaçu, Bonsucesso, Americano, América e Tigres. Teve passagens também pelo futebol do Espírito Santos e obteve destaque ao levar o Rio Branco ao título do Campeonato Capixaba de 2015 em uma campanha histórica, terminando de forma invicta, com 15 vitórias em 20 jogos.


PATROCÍNIO MASTER E UNIFORMES

Em entrevista ao Programa Toque de Classe da Rádio Catedral, o presidente do NAC, Adelmo Pinheiro, confirmou que o patrocínio master e os novos uniformes já estão definidos para a competição. O anúncio deve acontecer nos próximos dias, em um evento comemorativo.

Fonte: Rádio Catedral 105,9 FM (com informações do Nacional Atlético Clube)

Autor: Jornalismo


Desenvolvido por
Desenvolvido por HPMAIS