Em breve os moradores do bairro João XXIII serão contemplados com um novo sistema de distribuição que irá agilizar o processo de chegada da água potável até o reservatório garantindo, com isso, mais rapidez também no abastecimento das residências.
Para isso, o Demsur iniciou nesta quarta-feira (28) a construção da nova rede que irá interligar a nova elevatória ao reservatório.
A primeira etapa deste complexo projeto iniciou com a construção da nova elevatória no bairro. A antiga existia a mais de 30 anos e nunca passou por nenhuma reforma, aliás, as bombas antigas estavam fora dos padrões atuais e apresentavam um alto consumo de energia. Os equipamentos ficavam em um cômodo abaixo do nível da rua e, em período de chuva, o local ficava completamente alagado.
A nova elevatória, construída pela atual gestão neste ano, e concluída recentemente, oferece mais espaço para os trabalhos de manutenção. A autarquia adquiriu novas bombas e equipamentos mais eficiente no processo de bombeamento da água até o reservatório.
Aliás, o reservatório de 500 mil litros que abastece todo o bairro também recebeu uma atenção especial. Foi realizada uma reforma do local com a construção de um muro em torno do tanque e já está em fase final do processo de urbanização. Além de deixar o local mais bonito, a intenção é evitar o acesso de pessoas não autorizadas ao reservatório.
Construção da nova linha de recalque
O novo processo, iniciado hoje, visa interligar a nova elevatória ao reservatório. Essa nova rede irá encurtar a distância entre ambos e aumentar a vazão de água levada ao reservatório.
A obra começou nesta quarta (28), pela rua Maximiano Fraga, próximo à elevatória, e seguirá pelas ruas Irineu Felisberto, João Batista Soares até a rua Henrique Veggi, onde fica o reservatório. Ao todo serão construídos aproximadamente 690 metros de rede.
De acordo com a estimativa do Setor Técnico da autarquia a obra terá duração de 3 meses.
Fonte: DEMSUR
Autor: Assessoria de Comunicação