O Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema), integrado à Prefeitura de Muriaé, se reuniu, na última sexta-feira (15), no Centro Administrativo Municipal, para concluir a análise do projeto que permitirá a construção da praça ao redor da Lagoa da Gávea. Os conselheiros votaram por unanimidade a favor da proposta. O objetivo da Administração é criar um local de lazer e confraternização para as famílias da cidade, de forma que adultos e idosos possas fazer uma caminhada e as crianças possam brincar. O local é um patrimônio ambiental.
O projeto envolve pista de caminhada com 678 metros de extensão, playground, bancos, luminárias, canteiros e paisagismo. Será cercado por grades para ampliar proteção e receberá um portal de entrada. “Um dos pontos mais bonitos da cidade passará a oferecer uma praça de lazer para os muriaeenses. Aquela área faz parte da reserva do Horto Florestal, onde já implantamos a Secretaria de Meio Ambiente. É o local ideal para realizar caminhadas saudáveis. Um espaço amplamente seguro para a prática de exercícios. A praça ficará ao lado da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho.
O projeto arquitetônico será construído com recursos próprios do Codema para proteger a reserva ambiental da Gávea e inaugurar um espaço de confraternização para o bairro que não possui área comum para moradores e visitantes. “Nós vamos realizar este sonho para a cidade. Numa extensão de floresta, estaremos erguendo uma linda e harmoniosa área de lazer, para que todos possam aproveitar. Será um ambiente para as famílias muriaeenses. Acreditamos que com a criação de novas áreas verdes, estejamos construindo um caminho que levará a maior valorização do meio ambiente”, declarou o prefeito Grego.
Fonte: Prefeitura de Muriaé
Autor: Assessoria de Comunicação