Reunião geral da Diocese de Leopoldina: Covid-19 e novo administrador econômico


Em reunião por videoconferência dom Edson Oriolo e demais sacerdotes conversam sobre temáticas relativas ao clero regional

A Igreja particular de Leopoldina promoveu na manhã desta quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021, uma videoconferência com a participação dos sacerdotes de toda a diocese. A reunião geral do clero é realizada tradicionalmente de forma presencial, mas em virtude do atual momento de distanciamento social, optou-se por sua realização online.

O bispo diocesano, dom Edson Oriolo, fez a abertura do evento, cumprimentando todos os padres diocesanos e religiosos; Em seguida, a oração inicial foi conduzida pelos padres Agnaldo dos Reis e João Paulo Martins, com reflexões sobre São José, celebrando o Ano dedicado a ele.

Posteriormente, o clero diocesano teve um momento de formação com dom Edson, que fez uma retrospectiva sobre a crise sanitária Covid-19, o seu crescimento no mundo, comentando ainda sobre os desafios da Igreja, da mudança de mentalidade, das saídas para uma ação pastoral e dos olhares eclesiológicos e pastorais neste momento desafiador.

Na sequência o novo ecônomo da Diocese de Leopoldina, Pe. Marcelo Sérgio Barros, traçou um panorama sobre o início dos trabalhos na Cúria Diocesana, pontuando os desafios e ressaltando a importância da diocesaneidade para um trabalho próspero.

Já o Pe. João Victor Melo Martins, coordenador do projeto ‘Amigos do Seminário’, explicou o funcionamento do projeto, salientando a importância do apoio dos padres, divulgando o projeto em suas paróquias. Também falou sobre a contribuição dos movimentos da Igreja, seminaristas e de todos que abraçaram a causa.   

Encerrando as atividades do dia, o coordenador de pastoral, Pe. Agnaldo dos Reis Ferraz, comentou sobre os encaminhamentos pastorais e calendários de atividades diocesanas.


Fonte: Diocese de Leopoldina

Autor: Matheus Gouveia


Desenvolvido por
Desenvolvido por HPMAIS