Representantes da Federação Mineira de Futebol e diretores dos 12 clubes que disputarão o Campeonato Mineiro do Módulo II 2021 estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (09/02) para realização do Conselho técnico do torneio.
Dentre os 12 clubes que buscam vaga na elite do futebol mineiro, são estes: Betim Futebol, Serranense, Democrata de Sete Lagoas, Democrata de Governador Valadares, Guarani, Ipatinga, Nacional de Muriaé, Aymorés, Tupi, Tupynambás, União Luziense e Villa Nova.
O sistema de disputa será análogo ao da edição anterior, que contará com turno único na fase classificatória (totalizando 11 rodadas em pontos corridos na 1ª etapa);
Terminadas as rodadas, com o G4 do Módulo II definido para fase do quadrangular final, serão confrontos de ida e volta;
Conquistarão o acesso - para disputa do mineiro em 2022 - os 2 primeiros colocados do quadrangular.
O campeonato Mineiro do Módulo II tem início no dia 03 de julho de 2021, com término das 11 rodadas iniciais em 28 de agosto. O quadrangular final terá sua disputa entre as datas de 02 de setembro e 04 de outubro.
Nacional e demais equipes que disputarão as vagas para o acesso e o título do campeonato deverão fazer o registro de atletas até a data limite de 30/06/2021. Ainda haverá uma segunda data para registro de atletas para fase quadrangular da disputa.
Cada clube deverá inscrever o número máximo de 30 atletas, não tendo limite de idade para registro destes; porém, para cada partida poderão ser utilizados até 7 jogadores com idade superior à 24 anos, e os demais deverão seguir o limite de faixa-etária estipulado pela FMF.
O acesso ao público nos jogos em Muriaé e demais estádios que sediarão do torneio ficará a cargo dos órgãos competentes, e será discutido conforme realidade local, como informa a própria federação.Fonte: FMF
Autor: Matheus Gouveia