Num jogo que começou quente tanto dentro quanto fora de campo, a equipe do técnico Rogério Henrique teve que se desdobrar desde o primeiro minuto para tentar superar não só o sol forte que iluminava o gramado do estádio Soares de Azevedo, mas também a fechada defesa do time de Ubá.
Para dar ainda a medida da temperatura da partida, em meio ao primeiro tempo de jogo, integrantes da comissão técnica do Aymorés tiveram que ser retirados do estádio pelo policiamento da partida após reclamação contundente com árbitro, José Alfredo Filho, pela paralisação de um lance para atendimento do próprio jogador do Aymorés. Palavras de baixo calão e gritos de "parcial" foram deferidos pelos senhores, que ainda tentaram um início de confusão com dirigentes do Nacional.
Dentro de campo, a primeira etapa foi pautada numa marcação cerrada do time azulino pra cima do artilheiro joãozinho, fazendo com que o NAC buscasse outros meios criativos para seu ataque. Em bela jogada de Edmundo, o camisa 5 surgiu na boca da área como elemento surpresa, fintou dois marcadores e ficou de frente pro gol, mas acabou travado. Do lado ubaense, uma única chance no canto direito do goleiro nacionalino Cairo tirou suspiros, mas foi direto à linha de fundo.
O Segundo tempo começou com pressão do Aymorés com faltas cavadas na entrada da área, obrigando a dupla de zaga Márcio e Lucas Silva a usarem bem a cabeça para afastarem os cruzamentos. Cairo apareceu mais uma vez numa cobrança venenosa que iria direto ao gol.
Mesmo com acréscimos generosos nas duas etapas, Nacional e Aymorés não saíram do 0x0.
Sem mexer no placar, as equipes seguem respectivamente nas 1ª e 11ª colocações.
O NAC tem pela frente o Villa Nova, em Muriaé, no próximo sábado, dia 31/07, ás 15h, com transmissão da Rádio Catedral FM 105,9 !
Fonte: Assessoria de Comunicação Rádio Catedral FM
Autor: Matheus Gouveia