A missa de posse do Padre Marcelo Sérgio de Barros, como Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro do Porto aconteceu na noite desta quinta-feira, (05), dia de Santa Maria Maior, ou Nossa Senhora das Neves como é popularmente chamada em algumas localidades.
A celebração e o rito de posse foram presididos pelo bispo Dom Edson José Oriolo. No presbitério também estavam presentes o clero da Diocese de Leopoldina quase todo em sua totalidade, bem como seminaristas e diáconos.
Em sua homilia, o bispo destacou a obediência dos sacedotes para com ele, e para com o próprio Cristo, quando ouvem o chamado de Nosso Senhor e sentem em seus corações a proposta de uma nova missão de vida, em uma nova comunidade.
Em outro momento, Dom Edson usou como exemplo Padre Silas, sacerdote que também foi pároco no bairro do Porto, e que prontamente se colocou à disposição da Diocese para as nomeações, entendendo a submissão dos sacerdotes para com a Igreja de Cristo.
Após as palavras do líder religioso da Diocese, ao fim da celebração, Padre Marcelo fez uma série de agradecimentos, em especial ao próprio pai, à comunidade que o acolheu com tanto zelo, aos diretores do Hospital do Câncer de Muriaé, a Fundação Cristiano Varella - o qual também será capelão.
Em nome do novo pároco, o bispo ainda fez alguns pedidos: Que os mais velhos, aqueles que já estejam com os cabelos brancos, ou mesmo que pintados, vejam em seu novo sacerdote a imagem de um filho; que o oriente, o aconselhe, com o amor fraternal que lhe cabe. Aos de meia idade, que enxerguem nele um irmão; por vezes possam até discutir de certo modo, mas que o amem e queiram seu bem sempre. E aos mais jovens, adolescentes e crianças, que tenham no Padre Marcelo a figura de um pai, que dá o rumo certo, nos caminhos de Cristo.
Fonte: Diocese de Leopoldina
Autor: Assessoria de Comunicação Catedral FM