Alívio! Essa é a palavra que melhor define o sentimento da torcida nacionalina, que viu o artilheiro joãozinho e todo o esquadrão do NAC fazer um jogo de superação para derrotar o tradicional time do Democrata - GV de virada, e se manter invicto na competição.
A partida que já prometia ser tensa antes mesmo da bola rolar contava com a pressão, pelo lado tricolor, por conta dos 3 últimos jogos sem vitória, sendo dois destes como mandante, e pelo temor por parte da torcida de ver se repetir um filme que vem assombrando as campanhas do time muriaeense nos últimos anos, sobre começar bem a competição e ir perdendo o fôlego.
Mas respiração, transpiração, e entrega não faltaram para joãozinho e companhia na tarde ensolarada desta quarta-feira (11), diante do prestígio do torcedor que compareceu em peso, esgotando na totalidade os ingressos disponibilizados para o jogo, estipulados pela Federação Mineira de Futebol e órgãos competentes.
Com uma blitz na área do Nacional logo após o apito inicial, o Democrata abriu o placar com Leandro Bulhões, num balaço da entrada da área depois da defesa afastar mal. A lentidão, catimba e malandragem por parte do time de Governador Valadares marcaram o decorrer do primeiro tempo, que obrigou o tricolor de Muriaé a forçar jogadas com bola longa, viradas de jogo entre os laterais e demonstrar cada vez mais o nervosismo do time.
Por conta do forte sol sob o Estádio Soares de Azevedo, o juiz da partida decretou paralisação para hidratação à metade da etapa inicial, e fez com que o elenco nacionalino tomasse novos rumos na partida, depois de orientações pontuais do técnico Rogério Henrique.
Logo após o retorno, o ataque do NAC acertou uma jogada pela direita com Marquinhos, que bateu pra área e viu Lucas Lima quase comemorar o gol de empate, se não fosse a zaga para interceptar praticamente sob a linha do gol.
Aos 43’ , em mais uma investida na área do pantera, o juiz marca pênalti para o Nacional, após o ataque dominar a bola de costas para o gol e receber uma entrada por trás. Joãozinho, com frieza, desloca o goleiro Lucão e deixa tudo igual.
Na volta à etapa complementar, logo aos 2’ Lucas Lima sai cara a cara com goleiro Lucão, mas parou no arqueira a tentativa do drible para fazer a virada que já se desenhava pelo decorrer do jogo. Mas foi aí que aos 8’, em escanteio pela direita, Joãozinho testou no canto pra fazer explodir o Gigante da 356.
No decorrer do segundo tempo, o time da casa que mandava não só o placar mas também a imposição de jogo, administrou a vantagem dos 2x1 depois do susto do início da partida, e soma mais três pontos á campanha invicta neste módulo II.
Com os resultados de momento, Nacional volta à liderança da competição, podendo terminar a rodada na segunda colocação a depender dos jogos restantes.
O NAC visita o União Luziense no próximo sábado (14/08) ás 15h, e você acompanha todas as emoções aqui na Rádio Catedral FM !
Fonte: Assessoria de Comunicação Rádio Catedral FM
Autor: Matheus Gouveia