O torcedor nacionalino pôde não só comemorar o placar elástico presenciado na tarde deste sábado (28) no estádio Soares de Azevedo, mas também orgulhar-se de fato pela campanha maiúscula que o time muriaeense vem apresentando até aqui.
O jogo se deu início com fato atípico antes mesmo do apito inicial. Nos bastidores, pelo lado do Serranense, o time visitante já rebaixado ocupando a penúltima colocação da competição veio à campo apenas com o time titular, sem suplentes no banco de reserva, nem mesmo a presença do técnico, sendo comandado pelo auxiliar Rogério Tadeu.
No primeiro tempo, jogo morno, que fez com que os torcedores se inquietassem cada vez mais, já que o time nacionalino tinha a posse de bola, produzia volume de jogo até a entrada da área adversária, mas pecava nas finalizações. Com time misto, poupando peças importantes nos últimos jogos como o artilheiro Joãozinho e Lucas Paranhos, o comandante tricolor Rogério Henrique manteve a postura enérgica e organizadora na beira do gramado.
A etapa complementar foi de fartura no placar. O que já parecia ser um aviso do que estava por vir, aos 9 minutos fez a torcida suspirar em mais uma defesa salvadora de Cairo, quando o ataque de Nova Serrana saiu cara a cara com o goleirão. O camisa 1 de maneira segura fez uma das suas e evitou o que parecia inevitável. Mas logo depois do susto, mais uma jogada certa do time de amarelo e preto, que dessa vez, terminou no fundo da rede. Lucas, camisa 9, abriu o placar aos 11 minutos e se emocionou muito aparentemente pelo momento vivido pelo clube com organização interna conturbada.
O NAC veio pra cima de vez pra tentar a virada, e conseguiu. Aos 19 Warlei deixou tudo igual numa cabeçada fulminante, e Scheppa com toques curtos na parceria com Batalha, fez explodir o Gigante da 356. Com a vitória já construída, Lucas Lima, que faz um bom campeonato, com regulares atuações, ampliou aos 43 e nos acréscimos, aos 46, para dar números finais e a liderança da 1ª fase ao time de Muriaé.
Com os placares já encerrados da 11ª rodada, os classificados à 2ª fase do Campeonato Mineiro do Módulo II são:
1º Nacional
2º Villa Nova
3º Democrata – GV
4° Tupynambás
A definição das partidas do quadrangular final que dá acesso à elite do futebol mineiro será nesta segunda (30).
Acompanhe na Rádio Catedral FM os dias, horários e confrontos que o NAC terá pela frente!
Fonte: Assessoria de Comunicação Rádio Catedral FM
Autor: Matheus Gouveia