Em um dos jogos provavelmente mais difíceis do campeonato, Nacional veio a campo neste domingo (19) já sabendo da necessidade de compensar os pontos perdidos dentro de casa, na ultima quarta-feira, diante do mesmo Villa Nova, que mudaria sua tática para surpreender o até então único time invicto da competição.
Numa primeira etapa de tentativa de imposição de ritmo, o time de Muriaé foi a campo com o que tinha de melhor e se fazia valer da boa campanha que já apresentara para imprimir sua superioridade em posse de bola e troca de passes, mas acabou pecando em finalizações para incomodar de fato o goleiro Glaycon.
Na volta, a etapa complementar foi de muita emoção para ambos os lados; logo nos primeiros minutos, o zagueiro nacionalino Marcio Luiz tomou o segundo cartão amarelo na partida e deixou o campo, penalizado por reclamação de uma jogada marcada pela arbitragem a favor do Villa na intermediária. A partir daí, coube ao técnico Rogério Henrique não só superar a péssima qualidade do gramado – o que fazia com que as valências do time do Nacional fossem diminuídas, coisa que não acontecia com time de Nova Lima, que explorava bolas longas.
Em jogada em esquerda, novamente em bola enfiada, o ataque vilanovense cruza à meia altura na área tricolor, e Vidal, o defensor do Nac destaque da última partida, tenta cortar mas coloca pra dentro. Villa Nova 1x0, com um a mais.
Nacional superando a limitação imposta pela arbitragem, pelo gramado, e pelo azar do gol-contra, foi ao ataque, e num momento de pressão sofreu falta dentro da área. O juiz, ainda que titubeando, assinala pênalti. Joãozinho vai na bola, e faz brilhar a estrela de Glaycon, parando um dos artilheiros do Brasil, e principal marcador do Módulo II.
Aos 50’, pra dar mais emoção ao jogo, e fazer-se questionar ainda mais pela atuação decisiva, o juiz aponta a marca da cal, em pênalti para o time mandante. Cairo pula à direita, Mateus Oliveira deslocando o goleiro que não conseguiu fazer milagre, amplia o marcador, 2x0 Villa Nova, com atuação irreconhecível do time de Muriaé.
Nem com os 8 minutos acrescidos houve solução. Nacional vai à terceiro colocado com o resultado, e aguarda jogo ainda neste domingo entre Tupynambás x Democrata-GV . Em caso de vitória da equipe de Governador Valadares, a classificação à elite do futebol mineiro fica ainda mais longe.
A 5ª rodada do quadrangular final do Campeonato Mineiro do Módulo II acontece na próxima segunda-feira, dia 27/09, às 20:30 e você confere na Rádio Catedral FM !
Fonte: Assessoria de Comunicação Rádio Catedral FM
Autor: Matheus Gouveia