Nacional empata com Tupynambás sem gols, frustra torcida, e soma 8 anos no Módulo II


Em jogo marcado por faixas de protesto, cobrança das arquibancadas, e olhares sem esperança, o time que leva o nome de Muriaé mantém a cidade no segundo escalão do futebol

Nem o sol escaldante da tarde deste sábado (02) fez com que o elenco nacionalino entrasse em campo com a postura pulsante que já fora vista no início da competição e se traduzia também nos torcedores, que encheram o Soares de Azevedo em tantas oportunidades para empurrar a equipe.

 

O time sensação da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II fez o torcedor muriaeense amargar mais uma fez a permanência na divisão de acesso estadual, num 3o lugar da tabela, que contava com equipes que inicialmente foram superadas com propriedade no turno de classificação.

 

O jogo que prometia emoção por conta da ainda possível subida do Nac à elite mineira, a partir de uma combinação de resultados, contou com protagonismo de uma defesa sólida do Tupynambás, que não por acaso, termina a competição como equipe menos vazada. A segurança defensiva dos visitantes poderia ter sido abalada logo no início quando o zagueiro Vinícius precisou ser retirado de ambulância do campo após aparente entorse no tornozelo após dividida no alto, mas Caio foi o substituto, e manteve o padrão da equipe juizforana.

 

Aos 27’ Genesis, o centro avante escolhido pelo técnico Rogério Henrique para começar a partida no lugar de Lucas Lima, que vinha sendo a referência na área, mostrou que a velocidade não é seu forte, após partir na frente da zaga em bola enfiada de Joãozinho, invadir a área, mas perder na corrida para a defesa que chegou para tirar o que seria o primeiro gol.

 

Em três oportunidades seguidas, Tupynambás fuzilou o gol de Cairo, que precisou buscar no ângulo e à queima roupa na pequena área, evitando um placar ainda mais incômodo. O goleiro nacionalino ainda fez importantes intervenções, já que parecia estar sozinho em campo, não somente neste, mas em tantos outros jogos, e mais uma vez, enquanto o restante da equipe parecia se esconder, o arqueiro se fez presente.

 

No fim da etapa inicial ainda deu tempo para Roberto, o seguro volante do Nac pisar na área de ataque, levar a carga, e o juiz próximo ao lance, deixar o jogo seguir. No mesmo lance, em puxada de contra-ataque, Genesis fez falta no círculo central, e desta vez o árbitro assinalou, dando amarelo ao atacante tricolor.

 

Segundo tempo de muitos gols perdidos, time aparentemente desligado do jogo, que se encaminhava para a não classificação, fez com que, ainda que entrasse sangue novo na equipe, a falta de esperança tomasse conta de todos.

 

Em tom melancólico, Nacional se despede do Módulo II em 2021 com mais um jogo que desaponta a torcida muriaeense.

 

Com o placar de Villa Nova 3x0 Democrata-GV e Nacional 0x0 Tupynambás, os times de Nova Lima e Governador Valadares estarão no Módulo I na próxima temporada.

 

A Rádio Catedral FM 105,9 estará ao lado do torcedor nacionalino para trazer todas as informações do NAC como foi nesta jornada. Nos acompanhe pelas redes sociais e pelas ondas do rádio!

 


Fonte: Assessoria de Comunicação Rádio Catedral FM

Autor: Matheus Gouveia


Desenvolvido por
Desenvolvido por HPMAIS